Preço de Consoles irão aumentar em 21% se tarifa de Trump for aceita

Enviado por Frocharocha, em

Uma proposta de tarifas contra a China feita pelo governo Trump em maio elevaria o preço dos consoles nos EUA "em 21%, e o console médio em videogames custará cerca de US $ 56 a mais para consumidores americanos", diz um estudo encomendado pela Consumer Technology Association.

"Os dados comerciais dos EUA revelam que a China responde por quase todos (mais de 96%) do total de importações [do console]", explicou o estudo. "A imposição das tarifas sugere que transferir toda essa produção chinesa para qualquer outra fonte seria muito difícil, dado o volume atualmente oriundo da China. Portanto, os preços dos consoles de videogames dos EUA aumentariam em quase todo o valor das tarifas que a oferta continuar a precisar ser cumprida pela China ".

Mais cedo postamos que a Microsoft, Sony e Nintendo se manifestaram contra a proposta de tarifas que visava consoles de jogos importados da China e pediram que a tarifa do console fosse removida da proposta. As empresas argumentaram que a tarifa "prejudicaria" a indústria de jogos e seus consumidores, "sufocaria" a inovação e potencialmente colocaria em risco "milhares" de empregos nos EUA na indústria.

No entanto, o presidente Trump defendeu suas tarifas contra a China como um método necessário para tornar o comércio entre os dois países mais justo para os EUA.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay