Ex CEO da Sony e chefe da Playstation Kaz Hirai se aposenta

Enviado por Frocharocha, em

Hirai ingressou na divisão de música da Sony Japan em 1984, antes de se mudar para os EUA, onde ingressou na Sony Computer Entertainment America em 1995.

Ele passou a liderar a divisão PlayStation dos EUA antes de suceder o "pai do PlayStation" Ken Kutaragi como presidente da Sony Computer Entertainment em 2006, logo após o lançamento do PlayStation 3.

Em 2012, Hirai substituiu Howard Stringer como presidente e CEO da Sony, funções que ocupou até ser sucedido por Kenichiro Yoshida em abril de 2018. Hirai tornou-se presidente até sua aposentadoria na terça-feira.

Anunciando planos para sua aposentadoria em março de 2019, a Sony disse que Hirai atuaria como consultor sênior da empresa após sua saída, oferecendo consultoria conforme solicitado pela equipe de gerenciamento da empresa. Hirai disse na época: "Desde a transferência do bastão de CEO para a Yoshida-san em abril passado, como presidente da Sony, tive a oportunidade de garantir uma transição tranquila e dar suporte à administração da Sony.

"Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados com a forte liderança da Yoshida-san e estão prontos para construir um futuro ainda mais brilhante para a Sony.''

"Assim, decidi me afastar da Sony, que faz parte da minha vida há 35 anos. Eu gostaria de estender minha mais calorosa gratidão a todos os nossos funcionários e partes interessadas que me apoiaram ao longo desta jornada. "

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões