O antigo chefe da Sledgehammer Games, estúdio por detrás de vários títulos Call of Duty, falou sobre como Call of Duty: Modern Warfare pode ser um desafio difícil para a Infinity Ward, destacando que pode haver pressão da Activision para se fazer um jogo controverso.
Em conversa com o Venture Beat, Michael Condrey - que é agora presidente da 2K Silicon Valley - respondeu a uma questão sobre a recepção crítica de Call of Duty: Modern Warfare durante a E3 2019.
Convém destacar que a Infinity Ward nunca indicou ter sido orientada para produzir uma campanha controversa pela editora Activision. Em vez disso, parece que se trata da interpretação de Condrey em relação ao assunto.
O próprio Condrey trabalhou em Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Advanced Warfare e Call of Duty: WWII, entre outros. Discutindo os seus projetos passados, Condrey explicou como as suas equipes lidaram com o distanciamento entre o combate realista e a própria realidade.
Condrey destaca ainda que Advanced Warfare usou uma Private Military Company completamente ficcional como antagonista.
Mais ainda, Condrey discutiu se são os eventos reais que fazem do desenvolvimento de shooters realistas um desafio mais interessante:
Condrey mantém a esperança de que Call of Duty: Modern Warfare não seja um título completamente controverso.