Activision quer que Modern Warfare seja controverso, diz Michael Condrey

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zL3VwbG9hZC9iaWcvMS8wMDAzNTYuanBn

O antigo chefe da Sledgehammer Games, estúdio por detrás de vários títulos Call of Duty, falou sobre como Call of Duty: Modern Warfare pode ser um desafio difícil para a Infinity Ward, destacando que pode haver pressão da Activision para se fazer um jogo controverso.

Em conversa com o Venture Beat, Michael Condrey - que é agora presidente da 2K Silicon Valley - respondeu a uma questão sobre a recepção crítica de Call of Duty: Modern Warfare durante a E3 2019.

"Respeito todas as produtoras que lutam para entregar o seu trabalho como uma extensão ou reflexo da sua visão artística," disse Condrey.

"Dito isso, MW parece ser um desafio complicado para qualquer estúdio, especialmente se estão a ser pressionados pela editora para ser mais controverso e 'obscuro' para fazer notícias."

Convém destacar que a Infinity Ward nunca indicou ter sido orientada para produzir uma campanha controversa pela editora Activision. Em vez disso, parece que se trata da interpretação de Condrey em relação ao assunto.

O próprio Condrey trabalhou em Call of Duty: Modern Warfare 3, Call of Duty: Advanced Warfare e Call of Duty: WWII, entre outros. Discutindo os seus projetos passados, Condrey explicou como as suas equipes lidaram com o distanciamento entre o combate realista e a própria realidade.

"Os nossos esforços em MW3 focaram-se no storytelling num universo que lidava com um conflito intenso, mas era também claramente ficcional. E, com WWII, a nossa equipa tentou prestar tributo a um conflito sem par."

Condrey destaca ainda que Advanced Warfare usou uma Private Military Company completamente ficcional como antagonista.

Mais ainda, Condrey discutiu se são os eventos reais que fazem do desenvolvimento de shooters realistas um desafio mais interessante:

"Mas o mundo mudou bastante na última década, e eventos como Sandy Hook, Las Vegas e Christchurch são muito reais e comoventes. Por isso, fico dividido... para ser completamente honesto."

Condrey mantém a esperança de que Call of Duty: Modern Warfare não seja um título completamente controverso.

"Espero que o objetivo declarado do jogo de retratar o realismo da guerra seja uma escolha infeliz de palavras, em vez de uma intenção real para retratar as atrocidades que são a realidade dos conflitos modernos," disse ele.
Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,