Sony garante que o PS4 irá durar por mais alguns anos

Enviado por ertuzio.scn, em

Mesmo divulgando informações sobre o PS5, a Sony não deixará o PS4 de lado tão cedo, e garante que o console dure por pelo menos mais 3 anos.

O console da próxima geração da Sony não será lançado tão cedo, mas o gigante da tecnologia tem sido surpreendentemente generoso com detalhes. Durante uma apresentação de estratégia corporativa, a empresa listou todas as informações que revelou até agora, confirmando mais uma vez que o PS5 terá retrocompatibilidade. Uma vez que terá uma arquitetura semelhante à do PS4. Com isso, poderemos jogar jogos concebidos para o console da atual geração e também será compatível com a versão atual do PlayStation VR.

Vamos alavancar a compatibilidade com versões anteriores para fazer a transição da nossa comunidade para a próxima geração mais rápida do que nunca, disse a empresa no evento.

A Sony pretende usar os jogos de PS4 para encorajar os pioneiros, que são críticos para o sucesso do PS5. Na verdade, promete mais jogos AAA para o PlayStation 4, já que continuará sendo um "motor de engajamento e lucratividade" nos próximos três anos. Isso pode sugerir que a Sony precifique o PS5 com prejuízo, e confiar no PS4 para manter a divisão de jogos no preto.

Mesmo que o próximo console tenha semelhanças com o PS4, ele será alimentado por uma nova CPU e GPU. Em entrevista à Wired, Mark Cerny, arquiteto líder do sistema, disse que usará uma CPU AMD Ryzen de terceira geração com oito núcleos e uma GPU personalizada baseada na família Radeon Navi da AMD. A GPU suportará o Ray Tracing, que é uma técnica de renderização limitada a PCs de jogos de ponta no momento, e fornecerá ao console um áudio 3D imersivo.

Além disso, o PS5 usará SSDs para armazenamento em vez de discos rígidos. O SSD, junto com seus outros componentes, teve um aumento significativo de velocidade: no evento, a Sony mostrou como o PS5 é cerca de dez vezes mais rápido que o PS4 Pro quando se trata de carregar cenas complexas.

O próximo console também suportará resolução8K para tirar o máximo proveito de todas as TVs 8K que estão chegando ao mercado, apesar de não prender a respiração para qualquer jogo nativo á 8K dado que esteja além do mais poderoso PC para jogos. . E talvez o mais importante para aqueles que ainda não são vendidos 100% em termos digitais: ele ainda terá suporte para discos físicos, embora a Sony não tenha mencionado quais discos ele será capaz de reproduzir além dos jogos para PS4.

A Sony pretende fazer com que os donos de PS5 considerem a transmissão como uma opção, se ainda não o fizeram. Ela planeja melhorar a qualidade de suas ofertas do PlayStation Now até que os usuários considerem o streaming tão bom quanto os downloads e os discos. Além disso, ela pretende alavancar sua parceria com a Microsoft para "alcançar crescimento e escalar mais rápido do que nunca". As duas gigantes da tecnologia anunciaram recentemente sua equipe para criar tecnologias para jogos e streaming de conteúdo.

Embora ainda existam muitas incógnitas, uma coisa é certa: a Sony não estará falando sobre o PlayStation 5 na E3 no próximo mês . Na verdade, não vai estar falando de nada, já que ela está fora da conferência este ano.

Infelizmente, a Sony ainda precisa revelar quando o PS5 sairá. Nós sabemos com certeza que ele não aparecerá este ano, ou onde ele estará disponível e quanto custará. Parece que teremos que esperar que a empresa revele esses detalhes quanto mais nos aproximarmos do lançamento do PS5.

Fonte 2

Veja Também:
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP
24% dos funcionários do mercado de jogos estão considerando deixar a indústria
SERUM, novo jogo de sobrevivência, ganha trailer
Soulframe, novo jogo dos criadores de Warframe, ganha trailer mostrando seu combate