Sony garante que o PS4 irá durar por mais alguns anos

#Notícia Publicado por ertuzio.scn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuY29tYm9pbmZpbml0by5jb20uYnIvcHJpbmNpcGFsL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE5LzA1L1BTNC0xLTEtNzkweDQ0NC5qcGc=

Mesmo divulgando informações sobre o PS5, a Sony não deixará o PS4 de lado tão cedo, e garante que o console dure por pelo menos mais 3 anos.

O console da próxima geração da Sony não será lançado tão cedo, mas o gigante da tecnologia tem sido surpreendentemente generoso com detalhes. Durante uma apresentação de estratégia corporativa, a empresa listou todas as informações que revelou até agora, confirmando mais uma vez que o PS5 terá retrocompatibilidade. Uma vez que terá uma arquitetura semelhante à do PS4. Com isso, poderemos jogar jogos concebidos para o console da atual geração e também será compatível com a versão atual do PlayStation VR.

Vamos alavancar a compatibilidade com versões anteriores para fazer a transição da nossa comunidade para a próxima geração mais rápida do que nunca, disse a empresa no evento.

A Sony pretende usar os jogos de PS4 para encorajar os pioneiros, que são críticos para o sucesso do PS5. Na verdade, promete mais jogos AAA para o PlayStation 4, já que continuará sendo um "motor de engajamento e lucratividade" nos próximos três anos. Isso pode sugerir que a Sony precifique o PS5 com prejuízo, e confiar no PS4 para manter a divisão de jogos no preto.

Mesmo que o próximo console tenha semelhanças com o PS4, ele será alimentado por uma nova CPU e GPU. Em entrevista à Wired, Mark Cerny, arquiteto líder do sistema, disse que usará uma CPU AMD Ryzen de terceira geração com oito núcleos e uma GPU personalizada baseada na família Radeon Navi da AMD. A GPU suportará o Ray Tracing, que é uma técnica de renderização limitada a PCs de jogos de ponta no momento, e fornecerá ao console um áudio 3D imersivo.

Além disso, o PS5 usará SSDs para armazenamento em vez de discos rígidos. O SSD, junto com seus outros componentes, teve um aumento significativo de velocidade: no evento, a Sony mostrou como o PS5 é cerca de dez vezes mais rápido que o PS4 Pro quando se trata de carregar cenas complexas.

IMAGEaHR0cHM6Ly9vLmFvbGNkbi5jb20vaW1hZ2VzL2RpbXM/cmVzaXplPTIwMDAlMkMyMDAwJTJDc2hyaW5rJmltYWdlX3VyaT1odHRwcyUzQSUyRiUyRnMueWltZy5jb20lMkZvcyUyRmNyZWF0ci11cGxvYWRlZC1pbWFnZXMlMkYyMDE5LTA1JTJGMDNiMWNhMjAtN2JhZS0xMWU5LWJkNWYtNTcyZGY5YTRhYmU2JmNsaWVudD1hMWFjYWMzZTFiMzI5MDkxN2Q5MiZzaWduYXR1cmU9N2JhNjQ5ODUzMzA5ODUwNjUwYmY3ZGNmZTAzMzEyMWFhY2ViNDRjZA==

O próximo console também suportará resolução8K para tirar o máximo proveito de todas as TVs 8K que estão chegando ao mercado, apesar de não prender a respiração para qualquer jogo nativo á 8K dado que esteja além do mais poderoso PC para jogos. . E talvez o mais importante para aqueles que ainda não são vendidos 100% em termos digitais: ele ainda terá suporte para discos físicos, embora a Sony não tenha mencionado quais discos ele será capaz de reproduzir além dos jogos para PS4.

A Sony pretende fazer com que os donos de PS5 considerem a transmissão como uma opção, se ainda não o fizeram. Ela planeja melhorar a qualidade de suas ofertas do PlayStation Now até que os usuários considerem o streaming tão bom quanto os downloads e os discos. Além disso, ela pretende alavancar sua parceria com a Microsoft para "alcançar crescimento e escalar mais rápido do que nunca". As duas gigantes da tecnologia anunciaram recentemente sua equipe para criar tecnologias para jogos e streaming de conteúdo.

Embora ainda existam muitas incógnitas, uma coisa é certa: a Sony não estará falando sobre o PlayStation 5 na E3 no próximo mês . Na verdade, não vai estar falando de nada, já que ela está fora da conferência este ano.

Infelizmente, a Sony ainda precisa revelar quando o PS5 sairá. Nós sabemos com certeza que ele não aparecerá este ano, ou onde ele estará disponível e quanto custará. Parece que teremos que esperar que a empresa revele esses detalhes quanto mais nos aproximarmos do lançamento do PS5.

Fonte 2

MrCalazans
MrCalazans #ertuzio.scn
Publicações em Destaque