Consoles são uma opção melhor que o Stadia, diz vice-presidente da 3D Realms

Enviado por renatito91, em

As ambições da Google com o serviço de streaming Stadia são admiráveis, mas há muitos que têm duvidado de que ele tenha as ferramentas para alcançar o que a Google deseja. Alguns acham que talvez seja melhor apelar para o mercado de massa do que tentar invadir o território do mercado de consoles, enquanto outros, como a Microsoft - que serão seus concorrentes diretos com seu próprio xCloud - sentem que o Stadia não terá o conteúdo para impulsionar o tipo de engajamento que o Google desejará ver.

Frederik Schreiber, vice-presidente da 3D Realms - que atualmente está trabalhando no jogo de tiro em primeira pessoa retrô Wrath: Aeon of Ruin - também está no meio dos céticos. Recentemente, entrevistamos o desenvolvedor sobre o próximo jogo de tiro e, eventualmente, conversamos sobre o Stadia. De acordo com Schreiber, a 3D Realms não tem planos de lançar seu título no Stadia neste momento - quando perguntado se ele acha que o Stadia será um sucesso, ou se coisas como questões de infra-estrutura irão atrasá-lo, Schreiber disse que nós estamos muito, muito longe de estar em um estágio em que a indústria pode oferecer com sucesso opções somente de streaming como opções de jogos viáveis ​​e difundidas.

"É difícil dizer", disse Schreiber ao GamingBolt quando perguntado se o Stadia conseguiria superar qualquer problema de infra-estrutura. "Neste momento, não. Para que qualquer plataforma exista e seja bem-sucedida, os requisitos básicos para que ela funcione sem falhas devem estar disponíveis em todas as residências."

"Consoles atuais, energia elétrica e uma TV é o único requisito para você obter a experiência perfeita", continuou ele. "Até que todos os lares tenham uma conexão de fibra ótica por padrão (espere que leve pelo menos mais de 20 anos a partir de agora), uma solução de jogos baseada em rede/internet não será um sucesso. A alternativa (um console comum) é simplesmente uma solução melhor e mais rápida para o consumidor médio."

Na mesma entrevista, Schreiber também disse que ele vê o PS5 e o próximo Xbox sendo muito mais poderosos em termos de especificações do que o Stadia.

Wrath: Aeon of Ruin da 3D Realms será lançado no PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch no final deste ano.

Veja Também:
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS