AMD apresenta suas novas GPU's RX 5000 baseadas na arquitetura NAVI

Enviado por Cristianogremista, em

Os anúncios da AMD continuam com a chegada de uma nova série de placas gráficas, a Radeon RX 5000, cuja principal surpresa é a inclusão da base de arquitetura Navi RDNA, estabelecendo as primeiras GPUs Navi da empresa, e uma poderosa alternativa para a gama médio-alto.

Assim, a nova RX 5700 é apresentada com um desempenho ligeiramente acima da RTX 2070, com um processo de 7nm, uma memória GDDR6 e um PCIe4.0.

Em relação à nova arquitetura de RDNA, teremos um novo design SIMD para a unidade de computação que, segundo a AMD, mostra uma melhoria na eficiência e um aumento no IPC de 1,25x; uma nova hierarquia de cache multi-nível revisada, que oferece benefícios que incluem menor latência, maior largura de banda e menor consumo de energia; e uma canalização gráfica mais ágil, que utiliza um fluxo gráfico otimizado para otimizar o desempenho e as freqüências de clock.

Para demonstrar isso, durante a apresentação, Scott Herkelman, vice-presidente da AMD, realizou um teste de desempenho ao vivo comparando a nova AMD Radeon RX 5700 com a GeForce RTX 2070 da NVIDIA, mostrando desempenho superior de até 10% para o jogo Strange Brigade. . No entanto, a escolha deste jogo favorece um pouco a AMD, uma vez que tem uma ótima otimização para o cálculo assíncrono.

No momento, embora não saibamos nada sobre seu preço inicial, já foi dada uma data para o desembarque desta nova família de placas gráficas da série Radeon RX 5000, que estará disponível a partir de julho, embora sem data específica no momento.

Portanto, a AMD deverá revelar mais informações sobre o desempenho e as características técnicas da Navi em seu próximo evento, "Next Horizon Gaming", que será realizado durante a E3 em junho.

Veja Também:
Ubisoft revela Rainbow Six SMOL, novo título rogue-lite da franquia
Nightingale já está disponível - Confira o trailer de lançamento
Nova atualização para Starfield já está disponível e adiciona suporte para AMD FSR 3 e Intel XeSS
Dead by Daylight anuncia seu mais novo capítulo, All Things Wicked
Confira as notas de Pacific Drive, novo jogo de sobrevivência em que você explora com seu carro
Presidente da Sony disse que a Bungie poderia ser melhor em assumir responsabilidade pelos prazos de desenvolvimento