Tim Sweeney diz que a Epic Games Store não é spyware

Enviado por Catos, em

Desde o seu aparecimento que a Epic Games Store tem estado envolvida em controvérsia. Primeiro foram os jogos exclusivos para a plataforma digital, agora são as acusações de que o instalador da loja é um spyware.

O spyware é um software malicioso que recolhe informações do utilizador sem autorização. No caso da Epic Games Store, como a Tencent é uma grande investidora da companhia, e tendo por base as acusações de espionagem de Huawei, começaram a surgir acusações semelhantes.

Tim Sweeney, o fundador da Epic Games, respondeu às acusações no Twitter, esclarecendo que "sou o shareholder maioritário da Epic Games e sempre fui desde 1991. Temos vários investidores estrangeiros agora. A Tencent é a maior".

"Todos os investidores da Epic Games são amigos e parceiros. Nenhum deles pode ditar decisões à Epic. Nenhum deles têm acesso aos dados de clientes da Epic."

O fundador da Epic Games diz ainda que se arrependeu de ter a Tencent como investidora e que "o sentimento recente anti-China não muda isso nem um pouco, é completamente infundado."

"A Epic Games só teve interações positivas com a Tencent em todos os níveis."

Veja Também:
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles