PCB do AMD Navi revela que novas placa de vídeo utilizarão memória GDDR6 ao invés de HMB2

Enviado por Nightcrowley, em

Uma imagem do primeiro Circuito Impresso (PCB) das novas placas de vídeo da AMD NAVI vazou, mostrando em primeira mão o que devemos esperar dessa nova geração de GPU. A maior diferença entre as placas de vídeos anteriores da AMD e as Navi é a substituição da unidade de memória. Ao contrário das GPUs anteriores que utilizavam HBM2, as Navi GPU utilizarão memória GDDR6.

Pelo que parece, este PCB é de uma GPU de referência que estará usando um cooler estilo blower, embora possamos esperar versões personalizadas com cooler duplo ou triplo de parceiros third-party.

O PCB aparentemente tem espaço para oito módulos, sugerindo que essa GPU oferecerá 8GB de VRAM em um barramento de memória de 256 bits. Se este for o caso, podemos esperar que placa - no design - seja parecida com a RX580.

Infelizmente o PCB não dá nenhuma indicação do tamanho do die ou frequência/força bruta que GPU terá, então não podemos comparar com as [placas] que estão disponíveis no mercado. Ainda assim, esse é um vazamento maneiro e temos a plena certeza que alguns fãs da AMD vão acha-lo interessante.

O que sabemos é que a AMD irá revelar os detalhes da terceira geração dos processadores AMD Ryzen e as GPUs NAVI na Computex 2019, então fiquem ligados!

Veja Também:
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
The Last of Us Part II Remastered foi o segundo jogo mais vendido do Reino Unido em janeiro