PCB do AMD Navi revela que novas placa de vídeo utilizarão memória GDDR6 ao invés de HMB2

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMS9BTUQtbG9nby5qcGc=

Uma imagem do primeiro Circuito Impresso (PCB) das novas placas de vídeo da AMD NAVI vazou, mostrando em primeira mão o que devemos esperar dessa nova geração de GPU. A maior diferença entre as placas de vídeos anteriores da AMD e as Navi é a substituição da unidade de memória. Ao contrário das GPUs anteriores que utilizavam HBM2, as Navi GPU utilizarão memória GDDR6.

Pelo que parece, este PCB é de uma GPU de referência que estará usando um cooler estilo blower, embora possamos esperar versões personalizadas com cooler duplo ou triplo de parceiros third-party.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9aWmNYT0Q2LmpwZw==

O PCB aparentemente tem espaço para oito módulos, sugerindo que essa GPU oferecerá 8GB de VRAM em um barramento de memória de 256 bits. Se este for o caso, podemos esperar que placa - no design - seja parecida com a RX580.

Infelizmente o PCB não dá nenhuma indicação do tamanho do die ou frequência/força bruta que GPU terá, então não podemos comparar com as [placas] que estão disponíveis no mercado. Ainda assim, esse é um vazamento maneiro e temos a plena certeza que alguns fãs da AMD vão acha-lo interessante.

O que sabemos é que a AMD irá revelar os detalhes da terceira geração dos processadores AMD Ryzen e as GPUs NAVI na Computex 2019, então fiquem ligados!

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.