.

PCB do AMD Navi revela que novas placa de vídeo utilizarão memória GDDR6 ao invés de HMB2

Enviado por Nightcrowley, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

Uma imagem do primeiro Circuito Impresso (PCB) das novas placas de vídeo da AMD NAVI vazou, mostrando em primeira mão o que devemos esperar dessa nova geração de GPU. A maior diferença entre as placas de vídeos anteriores da AMD e as Navi é a substituição da unidade de memória. Ao contrário das GPUs anteriores que utilizavam HBM2, as Navi GPU utilizarão memória GDDR6.

Pelo que parece, este PCB é de uma GPU de referência que estará usando um cooler estilo blower, embora possamos esperar versões personalizadas com cooler duplo ou triplo de parceiros third-party.


Clique para ver a imagem em tamanho original

O PCB aparentemente tem espaço para oito módulos, sugerindo que essa GPU oferecerá 8GB de VRAM em um barramento de memória de 256 bits. Se este for o caso, podemos esperar que placa - no design - seja parecida com a RX580.

Infelizmente o PCB não dá nenhuma indicação do tamanho do die ou frequência/força bruta que GPU terá, então não podemos comparar com as [placas] que estão disponíveis no mercado. Ainda assim, esse é um vazamento maneiro e temos a plena certeza que alguns fãs da AMD vão acha-lo interessante.

O que sabemos é que a AMD irá revelar os detalhes da terceira geração dos processadores AMD Ryzen e as GPUs NAVI na Computex 2019, então fiquem ligados!
Nightcrowley
Enviado por Nightcrowley
Membro desde
25 anos
label