Marvel's Spider-Man precisava desfazer Manhattan para continuar rodando

Enviado por VSDias55, em

Na sequência de abertura de Marvel's Spider-Man para PlayStation 4, a Insomniac Games teve de criar algumas soluções criativas para tornar a Torre Fisk maior por dentro do que por fora.

Revelado durante a apresentação na GDC 2019 da Insomniac e posteriormente postado no Twitter, o programador de engine sênior da Insomniac, Elan Ruskin, compartilhou um vídeo mostrando como a desenvolvedora conseguiu encaixar um interior maior dentro de um exterior menor, mantendo intacta toda Manhattan.

Acontece que eles não conseguiram.

"O espaço interior é muito maior do que o contorno externo, e grande demais para ser guardado na memória junto com Manhattan. Então usamos um jogo de câmera para esconder a troca!"

O vídeo mostra exatamente como esse processo foi executado, assim que o Homem-Aranha se aproxima do prédio, a câmera foca em seu exterior, enquanto a maior parte de Manhattan atrás da câmera é apagada. Enquanto isso, um interior muito maior da Torre Fisk é carregado e flutua no ar acima das ruas, e assim que o Homem-Aranha entra pela janela da torre, ele é então carregado para o modelo interno, fazendo um suave transição que ainda possui uma boa parte de Manhattan carregada em torno do interior improvisado.

Os fãs do jogo devem se lembrar o quão grande era o interior da Torre Fisk, permitindo que os jogadores se movimentassem pelas áreas mais abertas usando suas teias.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox