Konami registra recorde de receita com $1.75 Bilhões

Enviado por CruzeiroGigante, em

Para muitos jogadores, a Konami pode agora ser um fator negativo: uma vez um nome sinônimo de qualidade e que agora desapareceu na obscuridade. Mas a empresa raramente tem feito tão bem quanto está fazendo agora. Apesar de alguns novos lançamentos importantes, a editora publicou uma receita de US $ 1,75 bilhão, de acordo com seu último relatório financeiro.

Isso representa um aumento de 7,8% em relação ao ano anterior, enquanto o lucro operacional está agora em US $ 358,9 milhões, um aumento de 2,4% em relação ao ano anterior. E a que a Konami pode atribuir esse tipo de dinheiro insano? A Konami atribui principalmente o sucesso aos seus jogos para dispositivos móveis, bem como às suas iniciativas de eSports, como às receitas trazidas pelos modos MyClub dos jogos PES. A divisão de entretenimento digital da Konami, que faz jogos (consoles, celulares ou outros), registrou receita de US $ 962,9 milhões, enquanto a divisão de máquinas de diversão - que fabrica máquinas de pachinko - faturou US $ 165,4 milhões, o que é um declínio de 8,2%.

Simplificando, a abordagem multifacetada da Konami parece estar funcionando para eles. Eles podem nunca mais fazer um jogo de Metal Gear ou Castlevania da AAA novamente, mas estão indo bem - e pelo menos temos as coleções Anniversary deles aguardando ansiosamente.

Veja Também:
Dev de Palworld chama notícias sobre o jogo estar perdendo jogadores de 'preguiçosas'
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
PS5 vai receber corte no preço? Presidente da Sony comenta sobre o assunto
Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros