Fumito Ueda revela que entrou no mundo dos games pelo dinheiro

Enviado por Frocharocha, em

Fumita Ueda criou alguns dos maiores exclusivos que alguma vez chegaram aos Playstation, como Ico ou Shadow of the Colossus. No entanto, foi revelado durante a Reboot Develop, na Croácia, que o mundo dos jogos não era o desejo inicial do realizador.

De acordo com o VG247, a paixão inicial de Ueda era a arte e que o mesmo nunca planejou entrar no mercado dos jogos. Quando completou o ensino secundário e a universidade, o próprio revelou, através de um tradutor, que "Não sabia se ia conseguir ganhar dinheiro assim. Não sei se esse é um sonho muito realista de se ter, fazer arte".

Assim sendo, Ueda pensou que iria criar jogos durante alguns anos até que a sua carreira no ramo da arte começasse a ganhar maior peso. Esta filosofia esteve por trás da criação dos seus jogos: uma vez que pensava que um jogo poderia ser o seu último, o diretor apostava em grande no design já que não tinha nada a perder. E, com isso, criou alguns dos jogos mais aclamados de toda a história.

De qualquer das forma, parece que Ueda já se conformou com o seu destino e, há cinco anos, concluiu que seria um designer de jogos durante toda a sua vida.

Já jogou alguma das suas obras?

Veja Também:
Dragon's Dogma 2 estreia com análises negativas no Steam
INDUSTRIA 2 é anunciado, um novo jogo de terror com robôs
Jogadores reclamam que Capcom está vendendo itens de viagem rápida em Dragon's Dogma 2
Enotria: The Last Song, novo soulslike, será lançado em Agosto para PC e PS5
11 Bit Studios revela INDIKA, seu projeto mais ambicioso
Still Wakes the Deep será lançado em 18 de Junho