Fumito Ueda revela que entrou no mundo dos games pelo dinheiro

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDIvMDMyLzU0MC9mdWxsL1NoYWRvd19vZl90aGVfQ29sb3NzdXMuanBn

Fumita Ueda criou alguns dos maiores exclusivos que alguma vez chegaram aos Playstation, como Ico ou Shadow of the Colossus. No entanto, foi revelado durante a Reboot Develop, na Croácia, que o mundo dos jogos não era o desejo inicial do realizador.

De acordo com o VG247, a paixão inicial de Ueda era a arte e que o mesmo nunca planejou entrar no mercado dos jogos. Quando completou o ensino secundário e a universidade, o próprio revelou, através de um tradutor, que "Não sabia se ia conseguir ganhar dinheiro assim. Não sei se esse é um sonho muito realista de se ter, fazer arte".

Assim sendo, Ueda pensou que iria criar jogos durante alguns anos até que a sua carreira no ramo da arte começasse a ganhar maior peso. Esta filosofia esteve por trás da criação dos seus jogos: uma vez que pensava que um jogo poderia ser o seu último, o diretor apostava em grande no design já que não tinha nada a perder. E, com isso, criou alguns dos jogos mais aclamados de toda a história.

De qualquer das forma, parece que Ueda já se conformou com o seu destino e, há cinco anos, concluiu que seria um designer de jogos durante toda a sua vida.

Já jogou alguma das suas obras?

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,