Dev de Shadow of the Tomb Raider diz estar "muito feliz" com as vendas do jogo

Enviado por renatito91, em

Shadow of the Tomb Raider foi um jogo ambicioso, de alto orçamento que "deu o azar" de ter sido lançado próximo de grandes blockbusters como Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Assassin's Creed: Odyssey e outros.

Muitas dúvidas tem surgido na comunidade gamer sobre o sucesso ou o fracasso das vendas de Shadow of the Tomb Raider. Ao que parece, o jogo teve vendas muito satisfatórias, segundo Jonathan Dahan, desenvolvedor do jogo, que cedeu entrevista ao site US Gamer.

Ele fala sobre como sentiu a recepção que o jogo teve:

"Estamos muito felizes com o resultado [Shadow of the Tomb Raider], tanto no lado da crítica quanto no desempenho comercial", diz ele. "É por isso que continuamos produzindo a DLC, porque estamos empolgados sobre como o jogo se saiu".

Isso derruba a falácia de que o jogo chegou ao Xbox Game Pass devido às baixas vendas.

Perguntado sobre os pontos fortes de Shadow of the Tomb Raider, Dahan diz:

"Uma das minhas partes favoritas do jogo são os quebra-cabeças, tanto os desafios nas tumbas quanto nas missões principais. Eu realmente gostei de como nós evoluímos o jogo, alcançamos um novo patamar. Por isso, fizemos uma dificuldade mais flexível, porque queríamos tornar esse jogo um pouco mais difícil nos combates e travessias. Fizemos um sistema flexível".

Em fevereiro de 2019, o jogo havia vendido cerca de 4,14 milhões de cópias, o que é um número respeitável para um jogo de ação que, não teve tanto destaque no lançamento.

Dahan diz que a principal conquista do reboot da franquia Tomb Raider foi ser líder em tecnologia. Dahan fala orgulhosamente sobre como Rise of the Tomb Raider foi capaz de ser otimizado para o Xbox One X em 4K de forma relativamente rápida, e diz que o Shadow of the Tomb Raider está "utilizando o máximo do poder do PS4 Pro e do Xbox One X". Ray Tracing, uma maneira mais avançada e realista de renderizar sombras e luzes em uma cena, foi lançado recentemente para Shadow of the Tomb Raider.

Por fim, ele diz não acreditar que Shadow of the Tomb Raider seja o último game da franquia, segundo ele:

"Eu ficaria extremamente surpreso se não vermos mais um jogo. Não podemos dizer nada sobre o que acontecerá a seguir, mas ficaria muito surpreso se não ouvir mais nada sobre a franquia".
Veja Também:
Os jogos mais aguardados pelos jogadores
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas