BioWare fala sobre as acusações dos seus antigos funcionários

Enviado por Catos, em

A desenvolvedora não ignorou a reportagem, e publicou uma declaração em apoio a seus funcionários: "É necessário uma quantidade imensa de esforço, energia e dedicação para se fazer qualquer jogo, e fazer Anthem não teria sido possível sem qualquer um desses esforços".

A BioWare também criticou alguns pontos do artigo, explicando o motivo de não ter participado da reportagem: "Sentimos que houve um foco injusto em membros e líderes específicos dos times, que deram o seu melhor para trazer essa ideia totalmente nova aos fãs. Nós não quisemos ser parte de algo que estava tentando colocá-los para baixo como indivíduos".

Ainda assim, a desenvolvedora reconhece algumas das afirmações da reportagem, e disse que irá trabalhar acima de pontos como evitar "crunch time" - período do desenvolvimento em que os funcionários fazem jornadas muito longas de trabalho.

A palavra final, entretanto, foi em tom de crítica: "Pessoas nessa indústria colocam tanta paixão e energia em fazer algo divertido. Nós não vemos o valor em derrubar uns aos outros, ou derrubar o trabalho de uns aos outros. Nós não acreditamos que artigos que fazem isso estão fazendo nossa indústria e desenvolvimento melhores".

Veja Também:
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023