Vivendi já não tem mais ações da Ubisoft

Enviado por Anônimo, em

Ubisoft se livrou de uma de suas principais ameaças

Uma das batalhas mais comentadas da indústria de videogames é a tensão entre a Ubisoft e a Vivendi, uma gigante francesa do entretenimento que há anos ameaça assumir a empresa comprando ações. No entanto, essa batalha terminou oficialmente hoje: a Vivendi não tem mais ações dentro da Ubisoft.

A empresa do multimilionário francês Vincent Bolloré anunciou que suas ações foram vendidas integralmente por um valor de 429 milhões de euros, o que representa um ganho de capital de 220 milhões de euros graças ao aumento do valor das editoras de Assassin's Creed, Far Cry e The Division entre outras sagas.

Se levarmos em conta as vendas totais da venda de ações, descobrimos que a Vivendi gerou 2.000 milhões de euros, com um ganho de capital de 1.200 milhões, de acordo com o portal francês Jeuxvideo.

Desta forma, a Vivendi cumpre a promessa de deixar a Ubisoft respirar e promete não readquirir ações da Ubisoft em pelo menos cinco anos, conforme anunciado no ano passado, quando foi confirmado que venderia sua participação.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado