Mortal Kombat 11 usa uma versão modificada do UE3

Enviado por Catos, em

Desde a sua revelação em Dezembro que os fãs debatem qual o motor usado pela NetherRealm Studios em Mortal Kombat 11, mas agora temos uma resposta oficial que resolve a questão.

Jon Greenberg decidiu colocar um ponto na questão e confirmou que o seu jogo usa uma versão personalizada do Unreal Engine 3, muito diferente da que é usada pela própria Epic Games.

O principal programador gráfico na NetherRealm deixou uma mensagem no Twitter onde faz o esclarecimento e deixa um apelo.

"À pessoa que continua a mudar a página de Mortal Kombat 11 na Wikipedia para dizer que o jogo usa o UE4...apesar de apreciar a intenção e apesar de o encararmos como um elogio, MK11 foi feito com uma versão do UE3 personalizada pela NetherRealm."

Greenberg confirma assim o motor usado no jogo e acrescenta que "e sim, a nossa versão do UE3 é radicalmente diferente daquela que é usada pela Epic atualmente."

Questionado por um fã sobre a presença do menu de edição do UE4 visível num vídeo nos bastidores, Greenberg confirma que essa cena pertence à versão mobile, que usa o UE4.

"Sim. A mobile usa o UE4 e foram misturadas cenas. Estamos todos no mesmo edifício e, em alguns casos, algumas pessoas acabam a trabalhar nas duas versões."

Mortal Kombat 11 chegará em 23 de Abril.

Veja Também:
Jogadores de Esquadrão Suicida estão insatisfeitos com os conteúdos da primeira temporada
Stasis: Bone Totem, elogiado jogo de terror, chega aos consoles
Grandes acordos exclusivos com Game Pass e Epic para indies não são mais o que eram antes, afirmam devs
Triple-i é uma nova iniciativa focada em jogos indies
NCSoft confirmou oficialmente que está desenvolvendo Guild Wars 3
CD Projekt atualiza o status dos seus futuros projetos