Kaz Hirai anuncia aposentadoria da Sony

Enviado por Catos, em

Após deixar o cargo de CEO da Sony em fevereiro de 2018, o executivo Kazuo "Kaz" Hirai anunciou oficialmente sua aposentadoria da empresa a partir de junho.

Atualmente, Hirai tem os títulos de diretor e presidente honorário da companhia, e havia sido sucedido no cargo de CEO por Kenichiro Yoshida, antigo CFO da Sony.

"Estou confiante de que todos na Sony estão totalmente alinhados sob a forte liderança de Yoshida-san, e estão prontos para criar um futuro ainda mais brilhante para a empresa", disse Hirai em uma declaração oficial. "Sendo assim, decidi deixar a Sony, que tem sido parte da minha vida pelos últimos 35 anos. Gostaria de estender minha gratidão intensa a todos os funcionários e investidores que me apoiaram durante esta jornada."

Hirai começou sua carreira na Sony em 1984, na divisão de música. Onze anos depois, mudou-se para o PlayStation, recebendo promoções até alcançar o cargo de vice-presidente da Sony Computer Entertainment.

Em 2006, Hirai assumiu a presidência da divisão, substituindo Ken Kutaragi, considerado "pai" da plataforma, gerindo-a durante a era do PS3 e ficando conhecido por episódios como o pedido de desculpas após a invasão da PlayStation Network em 2011, que comprometeu os dados de 77 milhões de contas.

Hirai foi promovido a CEO da Sony em 2012, após a saída do executivo Howard Stringer, e ficou no cargo até 2018.

Apesar de sua aposentadoria, Hirai ainda poderá ser chamado para contribuir com opiniões e sugestões para o futuro da empresa no papel de consultor.

Veja Também:
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy