Judgment vendeu 97% de suas cópias no Japão

Enviado por VSDias55, em

Toshihiro Nagoshi, o diretor de Judgment, realizou uma transmissão hoje ao vivo da Sega Nama, e fez alguns comentários sobre a remoção de Judgment das lojas do Japão devido à prisão do ator Pierre Taki, o qual desempenha um papel no jogo.

Nagoshi mencionou que ficou surpreso com a prisão de Pierre Taki, sobre a qual ele soube no meio da noite. Naquele momento, a equipe começou a discutir o que fazer após o anuncio da suspensão das vendas como medida preventiva.

A decisão foi votada internamente, pois não havia consenso sobre que curso de ação seria tomado. Alguns achavam que o jogo não estava relacionado à prisão do ator e não deveria ser afetado por ele, enquanto outros defendiam o oposto. O próprio Nagoshi acredita que ambas as opiniões têm mérito, e não há uma resposta certa.

Curiosamente, ouvimos dizer que o jogo vendeu quase todas suas cópias, pois houve um aumento nas compras após o anúncio. 97% das cópias envidas foram vendidas. Em certo período, Judgment ficou em terceiro lugar na Amazon Japan, apesar de ter suas vendas paralisadas por um tempo.

Nagoshi também negou rumores espalhados pela imprensa Japonesa alegando que a Sega já possui planos para Judgment 2 e 3. No momento, nada disso é verdade. Se uma sequência for desenvolvida, Kyohei Hamura (personagem de Pierre Taki) não fará nenhum papel nela.

Se você não está familiarizado com todo o escândalo, a Sega suspendeu as vendas do jogo Judgment (intitulado Judge Eyes no mercado Japonês) após a prisão do ator, cantor e intérprete Pierre Taki durante uma apreensão de drogas em Tóquio.

Recentemente, o lado ocidental da Sega anunciou que os lançamentos Americanos e Europeus para PS4, planejados para 25 de Junho, não serão afetados, mas a imagem e a voz de Pierre Taki no jogo serão substituídas.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay