Google Stadia tem latência de apenas 155ms em configurações mais altas e internet lenta, indicam testes

Enviado por Frocharocha, em

No começo da tarde, o Google finalmente revelou o Stadia, seu serviço de streaming de videogames. O Google fez muitas promessas sobre a Stadia, alegando que isso daria aos jogadores acesso a 10,7 teraflops de poder de computação e seria capaz de rodar jogos como o Doom Eternal a 4K / 60fps no lançamento, mas eles não mencionram muito sobre latência. Não importa realmente o tipo de supercomputador do qual o Google está te prometendo você, se os controles dos jogos forem lentos e frustrantes. Bem, os responsáveis ​​técnicos da Digital Foundry experimentaram a última versão do Stadia na GDC 2019, e os resultados já eram sólidos. Se você tiver 15 minutos de sobra, poderá assistir à análise completa do Stadia.

DF testou o Assassin's Creed Odyssey rodando a 1080p e 30fps usando Wi-Fi e uma conexão de Internet de cerca de 200mbps, e descobriu que havia cerca de 166ms, ou 10 quadros / um terço de segundo, de atraso no botão pressionado. Eles também fizeram um teste de "pior cenário" com uma conexão de 15mbps e conseguiram 188ms de latência. Em comparação, a versão Xbox One X do Assassin's Creed Odyssey também tem cerca de 166ms de latência e os PCs high-end têm cerca de 100ms.

No entanto, quando o jogo está rodando a 60fps. A Digital Foundry apontou que o Assassin's Creed Odyssey rodando a 60fps no Google Stadia deveria ter sua latência reduzida em 33ms, o que o aproximaria muito do PC, ao mesmo tempo em que superaria o Xbox One X a esse respeito.

Passando para a qualidade da imagem, a Digital Foundry notou que o AC Odyssey teve um impacto visual notável durante cenas mais detalhadas ou repletas de ação, sendo os artefatos bastante óbvios. Isso é culpa do codificador de vídeo do Google, e os problemas podem ser ainda mais notados quando os jogos estão sendo executados a 60 qps. No geral, a turma do DF parece bastante otimista sobre o Stadia, chamando-a de melhor experiência de streaming que eles tiveram até hoje.

Veja Também:
Avaliações de Helldivers 2 no Steam voltaram a ser Neutras
Pokémon Presents será realizada no final do mês
343 Industries apresentou cerca de 30 ideias diferentes para novos jogos de Halo, mas todas foram rejeitadas pelo Xbox
Petição para a Sony lançar Helldivers 2 no Xbox ultrapassa 45 mil assinaturas
Incluindo Ghostwire: Tokyo e Code Vein, PlayStation Plus Extra perde 7 jogos em Março
Unicorn Overlord possui a maior quantidade de conteúdo em um jogo com selo Vanillaware