Google Stadia tem latência de apenas 155ms em configurações mais altas e internet lenta, indicam testes

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzA4L1dDQ0Zhc3Nhc3NpbnNjcmVlZG9keXNzZXk1LmpwZw==

No começo da tarde, o Google finalmente revelou o Stadia, seu serviço de streaming de videogames. O Google fez muitas promessas sobre a Stadia, alegando que isso daria aos jogadores acesso a 10,7 teraflops de poder de computação e seria capaz de rodar jogos como o Doom Eternal a 4K / 60fps no lançamento, mas eles não mencionram muito sobre latência. Não importa realmente o tipo de supercomputador do qual o Google está te prometendo você, se os controles dos jogos forem lentos e frustrantes. Bem, os responsáveis ​​técnicos da Digital Foundry experimentaram a última versão do Stadia na GDC 2019, e os resultados já eram sólidos. Se você tiver 15 minutos de sobra, poderá assistir à análise completa do Stadia.

DF testou o Assassin's Creed Odyssey rodando a 1080p e 30fps usando Wi-Fi e uma conexão de Internet de cerca de 200mbps, e descobriu que havia cerca de 166ms, ou 10 quadros / um terço de segundo, de atraso no botão pressionado. Eles também fizeram um teste de "pior cenário" com uma conexão de 15mbps e conseguiram 188ms de latência. Em comparação, a versão Xbox One X do Assassin's Creed Odyssey também tem cerca de 166ms de latência e os PCs high-end têm cerca de 100ms.

No entanto, quando o jogo está rodando a 60fps. A Digital Foundry apontou que o Assassin's Creed Odyssey rodando a 60fps no Google Stadia deveria ter sua latência reduzida em 33ms, o que o aproximaria muito do PC, ao mesmo tempo em que superaria o Xbox One X a esse respeito.

Passando para a qualidade da imagem, a Digital Foundry notou que o AC Odyssey teve um impacto visual notável durante cenas mais detalhadas ou repletas de ação, sendo os artefatos bastante óbvios. Isso é culpa do codificador de vídeo do Google, e os problemas podem ser ainda mais notados quando os jogos estão sendo executados a 60 qps. No geral, a turma do DF parece bastante otimista sobre o Stadia, chamando-a de melhor experiência de streaming que eles tiveram até hoje.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo