Criador de Magic, Richard Garfield não trabalha mais em Artifact

Enviado por Catos, em

De acordo com site Artibuff, voltado para fãs do card game Artifact, o Dr. Richard Garfield, conhecido como criador do icônico Magic: The Gathering e designer principal do jogo, não trabalha mais para a Valve.

Garfield confirmou a informação, indicando o fim do contrato entre a companhia de games e sua própria empresa, Three Donkeys.

"Não ficamos surpresos com a dispensa considerando o quanto o lançamento foi atribulado, a equipe estava entusiasmada com o jogo e confiante que tínhamos um bom produto, mas ficou claro que não seria fácil fazer o game chegar aonde queríamos que chegasse", escreveu.

"A dispensa faz sentido por um número de razões", continuou. "Para citar algumas; agora que o game está aí o tempo é mais crítico, então mais vozes dentro da equipe pelas quais você tem que navegar talvez não seja tão com quanto fazer decisões menos elaboradas mais rapidamente. Outra - a experiência que a Three Donkeys trouxe é menos crítica após nos ouvirem por mais de 4 anos."

O designer diz que tanto ele quanto seu companheiro de desenvolvimento, Skaff Elias, continuam otimistas em relação ao jogo, apesar do número cada vez menor de jogadores - a média de jogadores nos últimos 30 dias é de 570 pessoas, segundo o Steam Charts.

Além de Garfield e a Three Donkeys, a Valve também demitiu 13 funcionários no seu setor de realidade virtual, mas reforçou seu compromisso com a tecnologia.

"No mês passado, 13 funcionários de tempo integral foram demitidos e uma porção de nossos acordos contratuais foram terminados", declarou à revista Variety. "É uma parte infeliz dos negócios, mas não representa nenhuma grande mudança na companhia. Agradecemos todos os afetados por suas contribuições e os desejamos bem em futuros projetos."

A Valve tem como principal parceira na área de realidade virtual a HTC, com o dispositivo Vive.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP