Criador de Magic, Richard Garfield não trabalha mais em Artifact

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvOTUzLzk4MS9mdWxsL0FydGlmYWN0LmpwZw==

De acordo com site Artibuff, voltado para fãs do card game Artifact, o Dr. Richard Garfield, conhecido como criador do icônico Magic: The Gathering e designer principal do jogo, não trabalha mais para a Valve.

Garfield confirmou a informação, indicando o fim do contrato entre a companhia de games e sua própria empresa, Three Donkeys.

"Não ficamos surpresos com a dispensa considerando o quanto o lançamento foi atribulado, a equipe estava entusiasmada com o jogo e confiante que tínhamos um bom produto, mas ficou claro que não seria fácil fazer o game chegar aonde queríamos que chegasse", escreveu.

"A dispensa faz sentido por um número de razões", continuou. "Para citar algumas; agora que o game está aí o tempo é mais crítico, então mais vozes dentro da equipe pelas quais você tem que navegar talvez não seja tão com quanto fazer decisões menos elaboradas mais rapidamente. Outra - a experiência que a Three Donkeys trouxe é menos crítica após nos ouvirem por mais de 4 anos."

O designer diz que tanto ele quanto seu companheiro de desenvolvimento, Skaff Elias, continuam otimistas em relação ao jogo, apesar do número cada vez menor de jogadores - a média de jogadores nos últimos 30 dias é de 570 pessoas, segundo o Steam Charts.

Além de Garfield e a Three Donkeys, a Valve também demitiu 13 funcionários no seu setor de realidade virtual, mas reforçou seu compromisso com a tecnologia.

"No mês passado, 13 funcionários de tempo integral foram demitidos e uma porção de nossos acordos contratuais foram terminados", declarou à revista Variety. "É uma parte infeliz dos negócios, mas não representa nenhuma grande mudança na companhia. Agradecemos todos os afetados por suas contribuições e os desejamos bem em futuros projetos."

A Valve tem como principal parceira na área de realidade virtual a HTC, com o dispositivo Vive.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,