A Unreal Engine da Epic já recebeu suporte oficial ao Ray Tracing. Durante uma teleconferência de ontem, o CEO da NVIDIA, Jen-Hsun Huang, proclamou isso como uma grande notícia para a futura implementação da tecnologia de Ray Tracing nos jogos.
Em sua declaração, no entanto, ele pode acabar tendo anunciado outra coisa que ainda não é oficial... o suporte ao Ray Tracing na Unity.
Até o momento, a Unity não anunciou nada, mas o CEO da Nvidia pode ter se confundido sobre a data específica do anúncio planejado pela Unity. E não é como se fosse um erro, já que ele mais tarde mencionou a Unity novamente.
Mas isso não é novidade. Agora que a Nvidia vazou, uma confirmação oficial pode sair a qualquer momento.
Outra observação importante desta segunda citação é que a NVIDIA parece estar buscando agressivamente estúdios parceiros para adicionar suporte ao Ray Tracing em jogos futuros. A principal reclamação dos proprietários da GeForce RTX é que não há títulos suficientes que possuam suporte às tecnologias RTX e/ou DLSS, e ambas devem ser habilitadas para utilizarem adequadamente o hardware da nova linha de placas gráficas. Consertar essa falta de software pode ajudar muito a melhorar as vendas, algo que a indústria de GPU precisa desesperadamente agora.