Fortnite: Dança de Carlton tem pedido de copyright negado

Enviado por Catos, em

O Escritório de Copyright dos Estados Unidos negou o registro da dança de Alfonso Ribeiro, o ator que fazia Carlton na série Um Maluco no Pedaço. O pedido de registro havia sido feito para dar andamento no processo contra a 2K e a Epic Games, pelo uso dos mesmos passos em Fortnite e em NBA 2K.

De acordo com o Escritório, os passos de Carlton eram muito simples para serem registrados com copyright. Na visão do Escritório, esse tipo de registro só pode ser feito em coreografias mais complexas, e apesar da dança ter alguns movimentos originais, a entidade não a considerou complexa o suficiente.

O escritório de advocacia que representa a Epic e a 2K se manifestou sobre o caso, corroborando com a decisão do órgão americano: "Passos de dança individuais e coreagrafias simples feitas de vários passos são blocos de construção da liberdade de expressão, e não podem receber copyright".

Além de Alfonso Ribeiro, o rapper 2 Milly também está passando por dificuldades em seu processo, com a Epic Games pedindo a invalidação de suas reivindicações.

Veja Também:
Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024
Dead Island: Riptide Definitive Edition está de graça no PC via Steam
Com 13 milhões de cópias vendidas de Resident Evil 7, a Capcom atualizou o número de vendas de seus principais jogos
Stellar Blade recebeu a classificação etária mais alta na Coreia devido à presença de nudez e muita violência
Análise - 8BitDo Ultimate C
Immortals of Aveum supostamente teve um orçamento de US$ 125 milhões