Nintendo quer desenvolver 2-3 jogos mobile por ano, diz presidente

Enviado por VSDias55, em

No início deste mês, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, sugeriu que o foco da Nintendo "poderia se afastar dos consoles domésticos" com o tempo, dependendo do tipo de "experiência Nintendo" que a empresa deseja oferecer. Por si só, este comentário preocupou alguns proprietários do Switch, que se perguntaram se o recente mergulho da Nintendo - e o sucesso - com jogos mobile iria alterar a estratégia da empresa. Isso pode até acontecer, mas de acordo com a recente entrevista de Furukawa com o site japonês Kyoto Shimbun, isso não necessariamente irá afetar o Switch ou os outros consoles da Nintendo.

Quanto à similaridade entre o Pokemon Let's Go e o Pokemon Go, Furukawa disse:

Não queremos que os jogos do Switch sejam como os jogos de smartphone, ou vice-versa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pelos personagens da Nintendo e aumentem nossa base de fãs.

Mais tarde, ele esclareceu que a Nintendo "continuará o ritmo de lançamento de dois ou três jogos mobiles por ano." O maior jogo para celular da Nintendo em 2018, por exemplo, foi Fire Emblem Heroes (lançado em 2017), seguido por Dragalia Lost e Animal Crossing: Pocket Camp, ambos novos lançamentos.

Furukawa também falou a respeito da família de consoles 3DS, que, após tantos anos, ficou em segundo plano para o Switch. O 3DS ainda é o maior portátil no mercado, mas o Switch é a prova de que ainda há uma grande demanda por hardware que permita que você jogue ótimos jogos em qualquer lugar.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld