Phil Spencer comenta sobre o crescimento e a importância da E3

Enviado por Nightcrowley, em

Dado recente anúncio da Sony que, pela primeira vez na história da E3, não comparecerá ao evento em 2019, as perguntas que cercam o futuro evento não querem calar. A Sony tem sido integrante da E3 desde a sua existência, e não tê-los na E3 2019 deixará para trás um grande vazio, não importa como você à veja.

A Microsoft, no entanto, confirmou que ela estará presente na E3 2019, e tem muito que "compartilhar", já Nintendo se aproveitou da situação para confirmar o mesmo a alguns dias atrás. Agora, em uma recente live stream para caridade do Extra Life (a qual vocês podem conferir abaixo), o diretor da Xbox, Phil Spencer falou sobre a E3 um pouco mais, falando sobre suas memórias de como o evento começou a crescer e como cresceu ao longo dos anos, antes de comentar o quanto isso é importante.

"Tenho bastante idade para lembrar que a E3 era para os varejistas se reunindo para tentar descobrir de quantos cartuchos eles precisavam para as férias," disse ele. "E isso acontecia quando as coisas se esgotavam. Então, eles iam a E3 e tentavam descobrir quais eram os jogos de sucesso, e todos nós estávamos tentando mostrar nossos jogos para que eles aumentassem suas quantidades de compra e soubéssemos quantos cartuchos precisávamos fabricar, discos, o que quer que fosse."

"Então, de repente, os varejistas queriam a imprensa lá, porque queriam ver o que a imprensa estava escrevendo," continou Spencer. "Porque eles meio que confiavam nos instintos da imprensa, o que fazia sentido, para quais jogos fariam sucesso. Então a E3 passou de um evento de varejo para um evento de imprensa e varejo".

Ele então falou sobre o valor que a Microsoft vê na E3 e como eles abordam o evento a cada ano. "Agora eu diria que a maioria dos nossos esforços, e a razão pela qual gostamos da E3 do jeito que fazemos - porque nós podemos fazer isso sozinhos ou ordernar - nós apenas pensamos que é uma maneira incrível, e francamente, conveniente para os fãs experimentarem os jogos", disse Spencer. "Acho que fazemos isso porque é uma festa dos EUA em Los Angeles, onde é mais fácil para as pessoas nos EUA chegarem e compartilharem seu amor pelos videogames."

É bom ver que a Microsoft – e a Nintendo, como mencionado acima - ainda vêem valor suficiente na E3, porque é um evento único e consolidado onde ficamos sabendo das maiores notícias não apenas dos maiores desenvolvedores e editores, mas também de pequenas e médias empresas. E quem sabe, talvez 2019 seja apenas um ano para a Sony, e nós a veremos de volta no programa em 2020. Podemos esperar de tudo.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas
Dragon Ball: Sparking Zero não deve contar com modo de tela dividida
Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores
CEO da Larian afirma que decisão de se afastar de Baldur's Gate não foi por negociações da IP