Ubisoft fala sobre as loot boxes em jogos

Enviado por maikondmb, em

Hoje, vários jogadores notaram que o Trials Rising contará com loot boxes que são chamadas de Gear Crates. Naturalmente, alguns jogadores expressaram seu descontentamento e desapontamento no fórum do Steam, no entanto, a Ubisoft respondeu alegando que essas loot boxes são apenas para estética e que elas não estariam em seus títulos futuros se os jogadores não as comprassem.

O suporte da Ubisoft começou alegando que as loot boxes são para coisas cosméticas e que elas servem para jogadores que querem algo para ajudá-los a se destacar da multidão quando jogam online.

Até aí tudo bem, essa é uma resposta típica. No entanto, no próximo parágrafo, o suporte da Ubisoft foi tão honesto quanto possível, revelando que as loot boxes são tão lucrativas para a empresa que não faz sentido - em termos de negócios - não incluí-las em seus jogos.

"Sim, isso significa que alguns jogadores acabam gastando mais em nossos jogos do que outros e isso resulta em aumento de lucros para nós. Também nos ajuda a colocar mais dinheiro em novos títulos e a entender o que os jogadores procuram em seus jogos. Se os jogadores simplesmente não comprassem essas loot boxes, elas não seriam adicionadas em jogos no futuro".

Esse parágrafo citado talvez seja a coisa mais honesta que ouvi de uma empresa. A Ubisoft admitiu que as loot boxes aumentam os lucros, ajudam-nas a investir em outros/novos jogos e que isso removeria se todos os jogadores parassem de comprá-las. Não sei se o responsável por essa resposta será demitido, mas é bom testemunhar alguém admitindo o que todo mundo tem dito; não é sobre escolha, é sobre lucratividade!

Veja Também:
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Sonserina foi a casa mais escolhida pelos jogadores em Hogwarts Legacy
Ex-desenvolvedor de Dead Cells critica o estúdio por encerrar o suporte ao jogo
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar