Sony registra patente de "remasterização por emulação"

Enviado por Nightcrowley, em

Poderia a Sony está se preparando para retro compatibilidade com a PS5? Parece que a Sony Interactive Entertainment America, que é empresa parente da marca PlayStation, patenteou "remasterização via emulação" no escritório de patentes dos Estados Unidos.

Flagrada por AlphaFoxWarfare, usuário do Reddit, essa patente é parecida com o que a Microsoft fez com a retro-compatibilidade melhorada no Xbox One X, adicionando resolução 4K, HDR (Hugh Dynamics range), melhores texturas e além do mais sem precisar mexer na programação atual do jogo.

Cada asset como textura de software antigo como um jogo de computador antigo, tem um identificador exclusivo associado a ele. O identificador exclusivo pode ser renderizado impondo uma função hash no asset e, em seguida, o asset armazenado com seu identificador em uma estrutura de dados. Um artista remasteriza as texturas para apresentação em uma exibição de resolução mais alta do que a prevista no software original e as armazena na estrutura de dados com seus identificadores. O software original é então reproduzido na tela de resolução mais alta, com recursos (como textura) sendo capturados, identificados e a estrutura de dados inserida recupera o asset remasterizando com um identificador correspondente. O ativo remasterizado é então inserido na exibição do jogo.

Você pode ler o registro completo da patente aqui.

Seria isso para o PS5? É de se esperar, certo? Ainda hoje, também postamos outra patente da Sony, é sobre um controle com tela sensível ao toque, o que poderia muito bem ser um input do PS5.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay