NVIDIA adia lançamento das GTX2060 para substituir sua arquitetura

Enviado por Nightcrowley, em

NVIDIA com sua nova linha de produtos da série RTX 20, está atualmente focando nos segmentos de entusiastas e high-end no mercado de placas de vídeo. Embora as GeForce GTX 1060 seja uma boa placa, ela não é tão competitiva quanto as ofertas pela AMD, como a Radeon RX 580 e a recém-anunciada RX 590. Recentemente, durante o anúncio do resultado financeiro da empresa, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, discutiu as sobre as placas Turing e atribuiu a queda nos estoques ao " esgotamento da Crypto".

As ações da NVIDIA caíram 18% e o lado verde da força culpa a sobra de placas Pascal, que deve durar pelo menos por mais um ou dois trimestres. Segundo fontes, a sobra de placas de deve principalmente as GTX 1060. Durante uma conferência telefônica, Huang revelou que uma atualização na arquitetura Pascal no segmento mainstream nem seria algo factível. Como tal, a GTX 2060, embora não suporte o raytracing, será, no entanto, baseada na arquitetura Turing.

No entanto, dado o excesso de estoque das GTX 1060, parece que as Turing convencionais não chegarão este ano. Estimativas colocam o lançamento da GTX 2060 em algum momento no segundo trimestre de 2019. Podemos ver descontos ou pacotes em placas Pascal antigas, já que a NVIDIA planeja se livrar dos produtos mais antigos e abrir caminho para ofertas mais competitivas.

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two