NVIDIA adia lançamento das GTX2060 para substituir sua arquitetura

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGVjaHF1aWxhLmNvLmluL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9udmlkaWEtY2hpcC0xMjAweDAuanBn

NVIDIA com sua nova linha de produtos da série RTX 20, está atualmente focando nos segmentos de entusiastas e high-end no mercado de placas de vídeo. Embora as GeForce GTX 1060 seja uma boa placa, ela não é tão competitiva quanto as ofertas pela AMD, como a Radeon RX 580 e a recém-anunciada RX 590. Recentemente, durante o anúncio do resultado financeiro da empresa, Jensen Huang, CEO da NVIDIA, discutiu as sobre as placas Turing e atribuiu a queda nos estoques ao " esgotamento da Crypto".

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGVjaHF1aWxhLmNvLmluL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9udmlkaWEtZ2Vmb3JjZS1ndHgtMTA2MC0xLTEwMDY3MDA5Mi1vcmlnLTEucG5n

As ações da NVIDIA caíram 18% e o lado verde da força culpa a sobra de placas Pascal, que deve durar pelo menos por mais um ou dois trimestres. Segundo fontes, a sobra de placas de deve principalmente as GTX 1060. Durante uma conferência telefônica, Huang revelou que uma atualização na arquitetura Pascal no segmento mainstream nem seria algo factível. Como tal, a GTX 2060, embora não suporte o raytracing, será, no entanto, baseada na arquitetura Turing.

No entanto, dado o excesso de estoque das GTX 1060, parece que as Turing convencionais não chegarão este ano. Estimativas colocam o lançamento da GTX 2060 em algum momento no segundo trimestre de 2019. Podemos ver descontos ou pacotes em placas Pascal antigas, já que a NVIDIA planeja se livrar dos produtos mais antigos e abrir caminho para ofertas mais competitivas.

Nightcrowley
Nightcrowley