Exploit da Engine de Fallout 76 permite que jogadores hackeiem uns aos outros

Enviado por Frocharocha, em

Usuário do Reddit descobriu que opensource permite diversos exploits

Fallout 76 não está sendo bem visto pela comunidade gamer, e semana passada já foi mostrado que a Bethesda bloqueou o game para 30 fps nos arquivos INI do jogo , oque permite vários jogadores a realizar um exploit de super speed ao desbloquear essa opção. Mas para piorar, o usuário do Reddit Posted /teetharejustdone descobriu que a opensource proporcionado pela engine de Fallout 76, permite descobrir o IP, instalar mods sem ser descoberto pelo servidor e até mesmo desconectar outros jogadores da rede caso você se irrite com eles.

O exploit foi descoberto pelo usuário do reddit ao extrair e ler as informações contidas nos arquivos de modelos de integridade do game. A primeira coisa que ele fez foi utilizar o programa wireshark parda enviar dados falsos ao servidores e engana-lo para receber vida infinita e as armas que quisesse, mais tarde, ele descobriu que também era possível utilizar o mesmo programa para remover colisão do jogo, descobrir tanto a localização e os stats dos jogadores quanto o IP deles na vida real e até mesmo desconecta-los do jogo.

O motivo disso ser possível, de acordo com /teetharejustdone, é por que o jogo não realiza nenhuma verificação dos arquivos do clientside (que vem do jogador) e o mecanismo de verificação do servidor apenas escuta ao cliente.

Fallout 76 será lançado dia 14 de novembro de 2018

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube