Exploit da Engine de Fallout 76 permite que jogadores hackeiem uns aos outros

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L2xGNFVYVV9MYTNPajJWTnRVRjRoYW5Ic2ZHbz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZhbGxvdXRfbDl5RkVKVC5qcGc=

Usuário do Reddit descobriu que opensource permite diversos exploits

Fallout 76 não está sendo bem visto pela comunidade gamer, e semana passada já foi mostrado que a Bethesda bloqueou o game para 30 fps nos arquivos INI do jogo , oque permite vários jogadores a realizar um exploit de super speed ao desbloquear essa opção. Mas para piorar, o usuário do Reddit Posted /teetharejustdone descobriu que a opensource proporcionado pela engine de Fallout 76, permite descobrir o IP, instalar mods sem ser descoberto pelo servidor e até mesmo desconectar outros jogadores da rede caso você se irrite com eles.

O exploit foi descoberto pelo usuário do reddit ao extrair e ler as informações contidas nos arquivos de modelos de integridade do game. A primeira coisa que ele fez foi utilizar o programa wireshark parda enviar dados falsos ao servidores e engana-lo para receber vida infinita e as armas que quisesse, mais tarde, ele descobriu que também era possível utilizar o mesmo programa para remover colisão do jogo, descobrir tanto a localização e os stats dos jogadores quanto o IP deles na vida real e até mesmo desconecta-los do jogo.

O motivo disso ser possível, de acordo com /teetharejustdone, é por que o jogo não realiza nenhuma verificação dos arquivos do clientside (que vem do jogador) e o mecanismo de verificação do servidor apenas escuta ao cliente.

Fallout 76 será lançado dia 14 de novembro de 2018

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,