EA tenta tranquilizar investidores com Battlefield V, FIFA e nuvem

Enviado por Catos, em

A EA está sentindo a pressão para entregar um novo sucesso. A editora divulgou fortes lucros para o segundo trimestre do ano fiscal de 2019 ontem. Mas o preço de suas ações, desde então, tropeçou devido a preocupações sobre suas perspectivas para os próximos seis meses. A EA reconheceu essas preocupações e tentou abordar muitas delas durante uma teleconferência com investidores.

Quando o ano fiscal de 2019 começou, a EA disse que esperava gerar lucro por ação de cerca de US $ 3,55. Mas no relatório de ontem, ele revisou esse valor para US $ 3,11. E enquanto a EA é sempre conservadora, os investidores podem ver porque a EA espera ganhar menos dinheiro.

O Battlefield V vai enfrentar uma dura concorrência com Call of Duty, Fortnite e PUBG. O FPS chega em 20 de novembro, mas o modo battle royale só chega em março. E a editora ainda está se recuperando de enfurecer os fãs em 2017 com sua implementação de microtransações em Star Wars: Battlefront II. Finalmente, o Battlefield V só venderá itens cosméticos no jogo, e ainda existe uma questão sobre se isso é algo que os fãs do Battlefield querem.

Essas questões colocam ainda mais pressão sobre o outro grande lançamento do ano fiscal de 2019, da EA, para conseguir grandes números.

Os investidores estão preocupados, e eles têm razão para questionar se a EA vai entregar o sucesso que precisa. Essa incerteza é aparente, já que o preço das ações da EA caiu de quase US $ 150 por ação em julho para cerca de US $ 91 hoje. Mas a editora expôs seu argumento aos acionistas que destacaram os pontos fortes atuais, os lançamentos de curto prazo e as estratégias de longo prazo.

Esses incluem o sucesso o FIFA, seu serviço de assinatura e seus planos para jogos em nuvem além do Battlefield V.

Veja Também:
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Cerca de 95% dos estúdios estão trabalhando ou esperam trabalhar com um GAAS
Jujutsu Kaisen: Cursed Clash ja está disponível