Assinantes da Playstation Store na cidade de Chicago pagarão uma taxa adicional pelos serviços

Enviado por el_asesino, em

Os proprietários de PlayStation, que por acaso são residentes de Chicago, pagarão em breve um imposto adicional sobre serviços como o PlayStation Vue, Music, Plus e outros, uma vez que a Sony cumpre com o Imposto de Entretenimento de 9% da cidade.

O site USGamer informa que os usuários do PlayStation com endereços de faturamento na cidade de Chicago estão vendo notificações de que o Imposto de Entretenimento de 9% começará a ser aplicado a compras do PlayStation Plus, Now, Vue, Música, Vídeo On Demand e Eventos Ao Vivo a partir de 14 de novembro deste ano.

Este imposto foi estendido para ser aplicado a serviços como os da Sony devido a um esclarecimento de 2015 de um imposto existente sobre atividades recreativas. A definição expandida aplicou o imposto a serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

Algumas empresas como a Apple vêm combatendo a decisão, alegando que viola a Lei de Liberdade Fiscal da Internet - uma lei de 1998 que proíbe os governos estaduais e locais de cobrar impostos sobre a Internet ou impostos discriminatórios sobre o comércio eletrônico.

Veja Também:
Ubisoft+ Classics agora está disponível de forma independente no PlayStation
Starbreeze remove seu CEO devido ao péssimo desempenho de Payday 3
Giant Skull é o novo estúdio do diretor de God of War III e Star Wars: Jedi
Grandia HD Collection é anunciado para PlayStation 4 e Xbox One
Final Fantasy IX Remake será fiel ao original, mas com um orçamento modesto
Atlus pediu desculpas pela falta de estoque de Unicorn Overlord no Japão