Nintendo considerou fabricar o Switch no Brasil

Enviado por Catos, em

Em 2015 a Nintendo deixou de ter representação oficial constante no país, interrompendo a venda de consoles e jogos em mídia física no país.

Por conta disso, até hoje não tivemos um lançamento oficial do Switch em território brasileiro. O que não significa que a Nintendo não esteja tentando intensificar a atuação por aqui.

Em entrevista ao The Enemy, durante a BGS 2018, o gerente da Nintendo para América Latina, Bill Van Zyll, disse que a empresa cogitou fabricar o Switch no Brasil, a exemplo do que Microsoft e Sony fizeram com Xbox One e PlayStation 4.

"Sabemos que é complicado. Estamos estudando faz algum tempo e em certo ponto até consideramos fabricá-lo no Brasil, mas acabamos decidindo que não era o melhor caminho para seguir", explicou o executivo.

Apesar de o videogame não ser vendido oficialmente aqui, ao menos os jogos first-party da Nintendo e uma pequena oferta de títulos de outras empresas pode ser comprada via download no Brasil.

Os títulos podem ser adquiridos tanto pelo site Loja Nintendo, oficial da própria Big N, e agora também em cartões pré-pagos, lançados pela empresa em parceria com a rede Lojas Americanas.

"Sabemos que muitas pessoas ganham um Switch de presente ou compram no exterior, então queremos garantir que há conteúdo disponível para elas".
Veja Também:
Ubisoft defende o preço de US$ 70 do Skull and Bones e afirma que é um jogo "AAAA"
Ubisoft não está preocupada com o lançamento de GTA 6
Final Fantasy VII Rebirth | Demo de Junon será lançada em 21 de fevereiro
Star Citizen terá acesso gratuito a partir de hoje até 15 de fevereiro
Ubisoft afirma que ficou decepcionada com as vendas de Assassin's Creed Nexus
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS