No Man's Sky perdeu 80% da base de jogadores no Steam em um mês

Enviado por Catos, em

A Hello Games, estúdio responsável pelo desenvolvimento de No Man's Sky não comemorou por muito tempo os efeitos proferidos pela expansão Next, lançada em 24 de julho de 2018.

Acontece que a cada semana, o título perde uma quantidade significava de jogadores, colocando-o em um cenário declinante próximo a quantidade de jogadores simultâneos anterior ao hype do update.

A expansão Next representou uma evolução gigante, ao permitir que os jogadores explorassem o mundo com até outros 3 jogadores, além de incluir combates PvP e diversos outros recursos. Contudo, o hype gerado não foi o suficiente para manter uma base significativamente grande por muito tempo. Segundo o Steamchart, Dos 96 mil jogadores simultâneos, atualmente o jogo conta com apenas uma média de 7 mil, o que representa um ganho de aproximadamente apenas 7x se compararmos os dados com o mês anterior.

Obviamente, não era esperado que a média de 80 mil jogadores dos primeiros dias se mantivesse, contudo, também não era esperado que a maior parte desses jogadores deixassem o jogo em apenas algumas semanas.

Em No Man's Sky os jogadores lutam para sobreviver enquanto exploram planetas que podem esconder diversas supresas.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay