Manter coleções é o maior motivo para comprar jogos físicos, diz pesquisa

Enviado por Catos, em

De acordo com uma pesquisa da GameTrack em conjunto com o gamesindustry.biz, o maior motivo para gamers ainda comprarem jogos em mídia física é a possibilidade de ter uma coleção.

Pessoas da Espanha, Alemanha, França e Reino Unido foram entrevistadas, e 32% respondeu que gostava de ter uma coleção de caixas.

Em segundo lugar, veio o preço: 18% das respostas afirmam ter comprado um jogo físico por estar com desconto, enquanto 13% acredita que essa é sempre uma opção mais barata do que as mídias digitais.

Logo atrás está a possibilidade de jogar em outro lugar, motivo citado em 17% das respostas. 13% gostaria de poder dar o jogo para outra pessoa, enquanto 12% pensa em vender o game depois de zerá-lo.

Outros motivos como edições especiais, não ter achado o jogo para download e proximidade das lojas também apareceram na pesquisa.

Do outro lado da moeda, o preço também surgiu como grande motivo para comprar jogos digitalmente, com 30% acreditando que é mais barato adquirir os games dessa maneira. 20% preferiram essa opção por conta de algum desconto.

Em segundo lugar, está a possibilidade de baixar os jogos em qualquer lugar, com 16%. A terceira posição ficou empatada entre poder jogar imediatamente e o game não estar disponível em mídia física com 15%.

A lista é completa por motivos como a falta de lojas próximas e o espaço físico ocupado pelas caixas. De maneira geral, 23% dos entrevistados sempre davam preferência às mídias digitais.

Veja Também:
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora
Cat Quest 2 e Orcs Must Die! 3 estão gratuitos no PC