Manter coleções é o maior motivo para comprar jogos físicos, diz pesquisa

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L3NjbjE2VVZ4R0F4eHlqT0FvZUZfX3U0NUZtdz0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL21pZGlhZmlzaWNhLmpwZw==

De acordo com uma pesquisa da GameTrack em conjunto com o gamesindustry.biz, o maior motivo para gamers ainda comprarem jogos em mídia física é a possibilidade de ter uma coleção.

Pessoas da Espanha, Alemanha, França e Reino Unido foram entrevistadas, e 32% respondeu que gostava de ter uma coleção de caixas.

Em segundo lugar, veio o preço: 18% das respostas afirmam ter comprado um jogo físico por estar com desconto, enquanto 13% acredita que essa é sempre uma opção mais barata do que as mídias digitais.

Logo atrás está a possibilidade de jogar em outro lugar, motivo citado em 17% das respostas. 13% gostaria de poder dar o jogo para outra pessoa, enquanto 12% pensa em vender o game depois de zerá-lo.

Outros motivos como edições especiais, não ter achado o jogo para download e proximidade das lojas também apareceram na pesquisa.

Do outro lado da moeda, o preço também surgiu como grande motivo para comprar jogos digitalmente, com 30% acreditando que é mais barato adquirir os games dessa maneira. 20% preferiram essa opção por conta de algum desconto.

Em segundo lugar, está a possibilidade de baixar os jogos em qualquer lugar, com 16%. A terceira posição ficou empatada entre poder jogar imediatamente e o game não estar disponível em mídia física com 15%.

A lista é completa por motivos como a falta de lojas próximas e o espaço físico ocupado pelas caixas. De maneira geral, 23% dos entrevistados sempre davam preferência às mídias digitais.

Catos
Catos
, Goiânia
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,