A maioria dos jogos da Telltale foram fracassos comerciais, diz Joe Parlock

Enviado por Catos, em

A falência da Telltale Games apanhou todos de surpresa. Com tantos jogos de diversas licenças no mercado, ninguém estava à espera que a companhia fechasse as portas, mas esta é a realidade.

Joe Parlock, que contribui com artigos para a Forbes, Telegraph e Polygon, tem publicado informações das suas fontes no Twitter. Uma dessas informações é que a maioria dos jogos da Telltale Games foram facassos comerciais.

"Aparentemente, apenas Minecraft: Story Mode e 7 Days to Die estavam a dar lucro. O resto era dinheiro dos investidores e o acordo com a Netflix, que acabou por secar," escreveu Parlock.

"De acordo com a fonte, o Batman entrou em declínio e foi um dos maiores facassos comerciais para a Telltale."

"Basicamente, apenas a primeira temporada de The Walking Dead fez dinheiro. Tudo entre isso e Minecraft foi um facasso financeiro - Wolf, depois da Season 1 de TWD, Borderlands, Game of Thrones. Tudo facassos."

Felizmente para os trabalhadores da Telltale, já vários estúdios mostraram que estão dispostos a contratar o pessoal que foi despedido como parte do processo de falência.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay