Nvidia anuncia suas novas Quadro RTX com arquitetura Turing

Enviado por Catos, em

A Nvidia revelou oficialmente nesta segunda-feira (14), durante a conferência SIGGRAPH, a nova arquitetura Turing, oitava geração de arquiteturas de GPU da empresa que substituirá a Volta.

A arquitetura conta com a inclusão de núcleos Tensor, além de novos RT Cores focados em melhorar a entrega de ray tracing – uma tecnologia realista de iluminação de ambientes em tempo real.

Com os sistemas, as GPUs baseadas na nova arquitetura serão capazes de simular o mundo físico com uma velocidade até seis vezes maior que a geração Pascal – e até 25 mais rápido para operações de ray tracing.

Durante a conferência, a Nvidia também anunciou as primeiras GPUs baseadas na arquitetura Turing, da linha Quadro RTX.

Os modelos, no entanto, ainda não são focados em consumidores finais, mas sim em operações de alta demanda em ambientes profissionais.

O modelo de topo de linha, Quadro RTX 8000 contará com 48 GB de memória GDDR6, 4.608 núcleos CUDA e 576 núcleos Tensor. O modelo chega até o final deste ano por US$ 10 mil.

A expectativa, no entanto, é que a Nvidia faça algum anúncio de placas de vídeo para o público gamer na próxima segunda-feira (20), possivelmente relacionado à nova arquitetura Turing.

Veja Também:
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo