Nvidia anuncia suas novas Quadro RTX com arquitetura Turing

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly91cGxvYWRkZWltYWdlbnMuY29tLmJyL2ltYWdlcy8wMDEvNTU5LzcwNi9vcmlnaW5hbC8xXzMuanBn

A Nvidia revelou oficialmente nesta segunda-feira (14), durante a conferência SIGGRAPH, a nova arquitetura Turing, oitava geração de arquiteturas de GPU da empresa que substituirá a Volta.

A arquitetura conta com a inclusão de núcleos Tensor, além de novos RT Cores focados em melhorar a entrega de ray tracing – uma tecnologia realista de iluminação de ambientes em tempo real.

Com os sistemas, as GPUs baseadas na nova arquitetura serão capazes de simular o mundo físico com uma velocidade até seis vezes maior que a geração Pascal – e até 25 mais rápido para operações de ray tracing.

Durante a conferência, a Nvidia também anunciou as primeiras GPUs baseadas na arquitetura Turing, da linha Quadro RTX.

Os modelos, no entanto, ainda não são focados em consumidores finais, mas sim em operações de alta demanda em ambientes profissionais.

O modelo de topo de linha, Quadro RTX 8000 contará com 48 GB de memória GDDR6, 4.608 núcleos CUDA e 576 núcleos Tensor. O modelo chega até o final deste ano por US$ 10 mil.

A expectativa, no entanto, é que a Nvidia faça algum anúncio de placas de vídeo para o público gamer na próxima segunda-feira (20), possivelmente relacionado à nova arquitetura Turing.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque