Mercado global de tablets encolhe pelo 15º trimestre seguido

Enviado por Catos, em

O mercado de tablets continua em queda livre no mundo todo. Segundo um relatório divulgado pela consultoria IDC nesta semana, o setor encolheu 13,5% no segundo trimestre de 2018 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Este foi o 15º trimestre seguido em que a IDC registra queda no mercado de tablets global na comparação ano-a-ano. E tudo indica que o encolhimento está acelerando. Em 2017, as quedas eram de menos de 10%. Neste ano, estão ultrapassando os dois dígitos.

Entre abril e junho de 2018, foram vendidos 33 milhões de tablets no mundo inteiro. A líder do setor foi a Apple, que vendeu 11,5 milhões de unidades do iPad e responde por 34,9% do total de vendas de tablets no mundo atualmente, um aumento de 0,9% desde o ano passado.

Em segundo lugar aparece a Samsung, que vendeu 5 milhões de tablets no mundo inteiro entre abril e junho deste ano. Porém, a coreana é também a que registrou uma das maiores quedas na comparação com o mesmo período do ano passado: 16,1%.

Apesar disso, a Samsung anunciou nesta mesma semana o lançamento de dois novos tablets: o Galaxy Tab S4 e o Galaxy Tab A. Vale lembrar que o levantamento da IDC conta também os dispositivos híbridos, como tablets com teclado e laptops compactos com tela destacável.

Segundo a IDC, esta é a única categoria que demonstra algum crescimento no setor. Dispositivos como o Surface Go, da Microsoft, e híbridos com Chrome OS em vez de Android são, no momento, a única esperança do mercado de tablets para o futuro.

Veja Também:
Top Reino Unido | Mario vs. Donkey Kong estreia em primeiro lugar
PS5 Pro deve sair na segunda metade de 2024 para aumentar interesse no console, afirmam analistas
CEO da Arrowhead admite problema de escalabilidade em Helldivers 2
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K