Diretor de Super Smash Bros. fala das lições aprendidas a jogar nos arcades

Enviado por Catos, em

Masahiro Sakurai, talentoso criador de jogos, é o diretor de Super Smash Bros. Ultimate e acredita que as lições aprendidas nas longas sessões passadas a jogar nos arcades ajudaram a moldar a série Super Smash Bros.

Sakurai conversou com o Guardian sobre Super Smash Bros. Ultimate e compartilhou como as suas experiência enquanto jogador o ajudaram a procurar um equilíbrio entre o lado casual e competitivo nesta aclamada série.

Segundo compartilhado por Sakurai, existem vários momentos que o marcaram e o incentivaram a encontrar uma experiência capaz de satisfazer diferentes estilos de jogador.

"Nos arcades, quando era mais novo, havia um jogo chamado King of Fighters '95 e eu pensava que era muito bom. Tinha um sequência de 50 vitórias consecutivas em Street Fighter 2 nessa altura," disse o responsável máximo pela série da Nintendo.

"Uma vez, quando estava a jogar King of Fighters - da forma que os arcades estão apresentadas no Japão, não consegue ver a pessoa que está a enfrentar, porque estão em lados opostos da cabine. Estava contente porque estava ganhando e acontece que era um completo iniciante que estava com o seu parceiro, apenas a tentar divertir-se, eu pensei, 'Oh não, não lhe devia ter dado tanta porrada. Agora vão ficar com vontade de nunca mais o jogar! É importante pensar nos iniciantes."

Sakurai aplicou essas lições a Super Smash Bros. e tenta encontrar um meio termo, sem favorecer os mais dedicados ou os iniciantes.

Esse delicado equilíbrio é perseguido desde os tempos da N64, quando chegou o primeiro jogo da série, mas agora, perante a incrível comunidade criada em torno de Super Smash Bros., é ainda mais importante manter esta filosofia.

Super Smash Bros. Ultimate chegará às lojas no dia 7 de Dezembro.

Veja Também:
Stellar Blade ganha novo gameplay detalhando o seu combate
FPS de Star Wars cancelado da Respawn teria sido 'fantástico', afirma Tom Henderson
Filme cancelado de The Last of Us teria sido 'horrível', afirma Neil Druckmann
Confira os principais anúncios realizados durante a Nacon Connect 2024
Netflix revela os lançamento de março do serviço
Test Drive Unlimited Solar Crown ganha novo trailer mostrando exploração