Diretor de Super Smash Bros. fala das lições aprendidas a jogar nos arcades

#Notícia Publicado por Catos, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ub21lLmx0L1M4Uk1wS0l2WURKYkxhQzltUUx1UE0zTWFvTT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL1N1cGVyX1NtYXNoX0Jyb3NfVWx0aW1hdGVfaGVhZGVyXzRweHpJYzEuanBn

Masahiro Sakurai, talentoso criador de jogos, é o diretor de Super Smash Bros. Ultimate e acredita que as lições aprendidas nas longas sessões passadas a jogar nos arcades ajudaram a moldar a série Super Smash Bros.

Sakurai conversou com o Guardian sobre Super Smash Bros. Ultimate e compartilhou como as suas experiência enquanto jogador o ajudaram a procurar um equilíbrio entre o lado casual e competitivo nesta aclamada série.

Segundo compartilhado por Sakurai, existem vários momentos que o marcaram e o incentivaram a encontrar uma experiência capaz de satisfazer diferentes estilos de jogador.

"Nos arcades, quando era mais novo, havia um jogo chamado King of Fighters '95 e eu pensava que era muito bom. Tinha um sequência de 50 vitórias consecutivas em Street Fighter 2 nessa altura," disse o responsável máximo pela série da Nintendo.

"Uma vez, quando estava a jogar King of Fighters - da forma que os arcades estão apresentadas no Japão, não consegue ver a pessoa que está a enfrentar, porque estão em lados opostos da cabine. Estava contente porque estava ganhando e acontece que era um completo iniciante que estava com o seu parceiro, apenas a tentar divertir-se, eu pensei, 'Oh não, não lhe devia ter dado tanta porrada. Agora vão ficar com vontade de nunca mais o jogar! É importante pensar nos iniciantes."

Sakurai aplicou essas lições a Super Smash Bros. e tenta encontrar um meio termo, sem favorecer os mais dedicados ou os iniciantes.

Esse delicado equilíbrio é perseguido desde os tempos da N64, quando chegou o primeiro jogo da série, mas agora, perante a incrível comunidade criada em torno de Super Smash Bros., é ainda mais importante manter esta filosofia.

Super Smash Bros. Ultimate chegará às lojas no dia 7 de Dezembro.

Catos
Catos
, Goiânia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.