Devil May Cry 5: Capcom nunca considerou uma mudança de estilo igual de God of War

Enviado por Alucard Helssing, em

Em entrevista ao site italiano Everyeye na Gamescom 2018, Hideaki Itsuno, diretor de Devil May Cry 5 e anteriormente conhecido por seu trabalho em Devil May Cry 3/4, bem como Dragon's Dogma, disse que a CAPCOM nunca considerou mudar o jogo para um título mais narrativo, como a Sony Santa Monica fez com God of War.

Não, nunca pensamos em tal mudança. Para nós, o importante é focar no que nossos fãs querem. Considere que muito do feedback coletado com DmC e Devil May Cry 4 foram pedidos relacionados ao número de quebra-cabeças ambientais ou fases de "plataforma". Muitos nos pediram para reduzir o número, e assim fizemos em Devil May Cry 5.

Isto é particularmente interessante porque no início deste ano, Hideki Kamiya, que dirigiu o original Devil May Cry, sugeriu que Devil May Cry 5 poderia ter se beneficiado de uma mudança como em God of War. Ele então imaginou tornar o jogo um título de ação cinematográfica. Claramente, a CAPCOM tinha outras ideias.

Na mesma entrevista, Itsuno-san também disse que encontrar o ponto ideal entre os personagens realistas e a ação exagerada é a coisa de que ele mais se orgulha, bem como o mais difícil de realizar durante o desenvolvimento do jogo da CAPCOM.

Como acontece com frequência, é nos dois casos o mesmo aspecto do jogo. Além disso, quando você trabalha duro para superar uma dificuldade, se o resultado satisfaz você, você não pode deixar de se orgulhar disso.

Um dos aspectos com os quais trabalhamos com mais atenção é o fator estilístico: queríamos encontrar o equilíbrio certo (o "ponto ideal") entre o realismo dos modelos, os personagens e as animações, e essa ação exagerada e fantástica que não se encontra no mundo real. Nossos personagens são inquestionavelmente humanos, nós até eliminamos as sensações relacionadas ao chamado "uncanny valley", mas as ações que eles são capazes de quebrar e superar as leis da físicas, sem que essas duas tendências (a natural e a sobrenatural) entrem em conflito de uma forma clara.

Devil May Cry 5 será lançado dia 8 de março de 2019.

Veja Também:
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão