Depois de curto sucesso, Realm Royale perde 93% da comunidade ativa

Enviado por Catos, em

Com os gigantes Fortnite e PUBG tomando conta do mercado, está cada vez mais difícil para outros jogos obterem sucesso no gênero Battle Royale. Um exemplo disso é Realm Royale, que perdeu 93% da sua comunidade ativa, mesmo tendo alcançado 105 mil usuários simultâneos em junho.

Alguns posts no Steam indicam que as classes do jogo são desbalanceadas, o que pode justificar a debandada em massa. Outro motivo possível é o baixo interesse de streamers pelo game - depois de chegar a 150 mil pessoas assistindo, Realm Royale agora mal chega aos milhares na Twitch.

A sobrevida do Battle Royale no mundo das lives é o campeonato promovido pela KEEMSTAR e a Skillshot Media, que premiará o vencedor com 100 mil dólares. O torneio conta com a participação de streamers como Ninja, que chamam a atenção do público.

Com aproximadamente três mil jogadores ativos, ainda é possível jogar Realm Royale em salas de 100 pessoas, mas o futuro não parece promissor para o game. Entretanto, ainda há uma luz no fim do túnel: os planos para levar o game aos consoles podem melhorar o cenário.

Realm Royale está disponível gratuitamente no Steam.

Veja Também:
Sony, junto de uma firma de investimentos, ofereceu $26 bilhões de dólares pela Paramount
Indika ganha trailer de lançamento mostrando as diversas misturas de estilo
WhatsApp encerra suporte para 35 modelos antigos de celulares
The Forever Winter, novo survival horror pós-apocalíptico, ganha primeiro gameplay
Sucesso de Manor Lords superou as expectativas da editora
Cat Quest 2 e Orcs Must Die! 3 estão gratuitos no PC