Capcom diz que prefere jogos aclamados a sucessos de vendas

Enviado por Catos, em

Em entrevista com o GameIndustry.biz, os executivos Stuart Turner e Antoine Molant, da Capcom, discutiram a visão da empresa quanto a performances e desempenho de seus jogos no mercado - particularmente Resident Evil 7, que foi extremamente elogiado pela crítica, mas que não vendeu tanto quanto seu predecessor, Resident Evil 6.

"Embora tenhamos acionistas para agradar, não é só sobre a performance comercial", declara Turner. "Há um elemento artístico que sempre está lá quando sabemos que este é o caminho certo. E se compararmos RE7 a RE6 em números absolutos não é a mesma coisa, em termos de lucro… está tudo bem. Cumpriu todas as nossas metas internas. Foi muito bem recebido. E em certos aspectos, ganhar boas notas em análises conta tanto para a Capcom quanto um jogo que vende milhões e milhões e milhões."

"Preferimos um jogo que ganhou 9 e vendeu menos a um 6 que vendeu mais", completou.

Molant também reforçou que a publisher também não está apenas se focando no desempenho inicial do jogo.

"Também estamos menos focados nas vendas do Dia Um", adicionou. "Estamos olhando muito mais para o longo prazo. E neste caso RE7 está indo muito bem. Mesmo agora, quase dois anos depois, ele ainda é o principal jogo de realidade virtual. Isso ajuda o game a vender bem."

Agora, a Capcom espera fazer o mesmo com seus próximos dois grandes lançamentos, Resident Evil 2, que sai em 25 de janeiro, e Devil May Cry 5, previsto para o início de 2019.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado